Na última sexta-feira (22/01), ocorreu uma reunião de planejamento estratégico com todos os diretores e servidores da Arsete. Com duração de duas horas e trinta minutos, o momento contou com a participação de quase todos profissionais que trabalham na agência, o que tornou o encontro bem oportuno e interativo.

Mediada pelo administrador André Oliveira, a reunião teve como  principal intenção elaborar metas e estratégias para serem alcançadas a curto e longo prazo, visando aperfeiçoar a organização da agência, melhorar a distribuição das atribuições dos servidores e principalmente, aprimorar o atendimento ao consumidor. Segundo Rafael Chaves, analista de regulação da agência, há grande necessidade de que o usuário dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário conheça seus direitos e deveres para minimizar as demandas existentes.

Durante o momento foram apresentados organogramas de outras agências, que serviram de inspiração para criação do novo organograma da Arsete. Após apresentação deste, comentários e sugestões foram feitos para melhor ajuste do mesmo, que passará por revisão e avaliação dentro do contexto legal, para posteriormente ser instituído. 

Foram listadas ainda, outras ações que podem ser instituídas e executadas, como mapeamento dos presidentes das associações dos bairros, audiência pública, ações de divulgação através da ouvidoria itinerante, atualização da legislação e pesquisa de satisfação com os usuários.

Na sequência, o Diretor-Presidente Allan Moreira, apresentou o plano de ação para os cem primeiros dias da gestão de Doutor Pessoa à frente da prefeitura de Teresina.  Para o diretor, é de suma relevância o esforço e o interesse de todos no cumprimento das metas programadas, a fim de assegurar excelência e resolutividade aos trabalhos desenvolvidos. As metas estão listadas a seguir.

  1. Implementar a ouvidoria;
  2. Revisar os contratos de concessão e subconcessão;
  3. Elaborar parecer técnico sobre a estrutura física e técnica operacional de abastecimento de água e esgotamento sanitário na zona urbana e rural de Teresina;
  4. Elaborar relatório com avaliação do cumprimento de metas contratuais e do Plano Municipal de Saneamento Básico de Teresina (PMSB);
  5. Estimular a formação de associação de usuários, bem como, apoiá-las;
  6. Efetivar Sistema Integrado de Informações para esclarecimento ao público;
  7. Implementar pesquisa de satisfação dos usuários de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Teresina.

 Ao final da reunião, foi solicitado a cada setor que elabore e envie, dentro do prazo de 15 dias, propostas referentes a cada um. E foi agendada para o dia 19/02/2021, a reunião para debate e exposição das prioridades eleitas por cada setor.

 

 

Ainda não há comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).