A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) iniciou, nesta segunda-feira (25), treinamento que vai proporcionar a informatização dos processos eletrônicos na Prefeitura de Teresina. O Treinamento foi ministrado pelo servidor da Agência, administrador, André Pacheco, juntamente com a Analista de Negócios da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), Laizys Val.
O Sistema Eletrônico de Informação (Sei), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos. Uma das suas principais características é o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real.
O Sei é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionado a virtualização de processos e documentos, permitindo atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.
“Nós estamos iniciando a implantação do Sei!, que é o Sistema Eletrônico, na Prefeitura de Teresina, com isso, iremos otimizar todos os processos que são realizados hoje, com economia, tanto de papel físico, pois vamos inserir todos os processos no sistema eletrônico e eles tramitarão de forma eletrônica, da mesma forma, otimizar a tramitação do processo em si entre as secretarias  e as unidades do próprio órgão, facilitando o acesso aos processos de forma mais rápida, onde várias pessoas podem acessar o processo ao mesmo tempo, podem assinar, podem inserir os documentos necessários e isso facilita o andamento de todos os processos proporcionado uma encomia de papel e tempo”, finaliza, Laizys Val.

Ainda não há comentários.